Produtora de "FarmVille" é processada por plagiar "myFarm"

Tão grande quanto o sucesso dos jogos de rede social é a quantidade de processos legais envolvendo as suas produtoras. Após processar a Vostu por plágio, agora é a vez da Zynga ser acusada pela SocialApps de "roubar" o código-fonte de seu jogo, "myFarm".

A primeira a criar um jogo para redes sociais de fazenda, a SocialApps alega que a Zynga se aproximou dela em 2009 com o interesse de licenciar o código fonte de "myFarm", mas após ter acesso ao código durante as conversas, a negociação acabou não acontecendo e a produtora utilizou no desenvolvimento de seus jogos, como "FarmVille", "CityVille", "FrontierVille" e "FishVille".

Com isso, a SocialApps leva a Zynga aos tribunais reclamando a quebra de lei de direitos autorais, bem como infração de segredos comerciais, contrato escrito e de confiança. A intenção da reclamante é obter os lucros obtidos com os jogos da Zynga, além da proibir comercialização dos games e outras indenizações de custas do processo.

A Zynga já tem mais de 1.200 funcionários espalhados por pelo menos 13 estúdios ao redor do mundo. Ela também fez recentemente planos para mudar a sua sede em São Francisco para um grande edifício que já serviu de sede para a Sega of America.

"FarmVille", o jogo mais popular do Facebook, possui mais de 60 milhões de usuários ativos por mês e segundo a empresa, mais de 215 milhões de usuários por mês jogando os seus títulos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manual dos Jogos © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour