Nathan Drake está de volta para mais uma caçada a tesouros, em uma hisória que acontece antes do primeiro título para PlayStation 3. Esta versão aposta nas várias funções do novo portátil da Sony, o PS Vita, e como elas poderão ser usadas - ou não - pelo jogador, trazendo uma infinidade de controles adicionais. O resultado é um jogo que flui melhor e diverte mais.
A demonstração da E3 exibiu Drake escalando paredes de uma caverna e enfrentando vários inimigos fortemente armados. É importante constar que os mesmos controles das versões de console foram transportados para o portátil, então os jogadores mais acostumados com a série poderão ter a mesma experiência de antes.
Mas ignorar a excelente tela de toque do PS Vita pode ser considerado também um desperdício de tempo, pois basta um toque em alguma plataforma do jogo para que o herói tente alcançá-la, eliminando situações que muitas vezes podiam irritar os jogadores de consoles, como a necessidade de deixar a alavanca analógica sempre pressionada para a direção desejada. Basta apertar e arrastar o dedo, criando um caminho sobre as plataformas, e Drake irá escalar tudo automaticamente. Simples e melhor.
Outras funções como o giroscópio para mirar nos inimigos, o touchpad externo para ampliar a mira da sniper e a tela de toque para criar o caminho de uma granada são interessantes, mas não são essenciais.
De maneira geral, “Uncharted: Golden Abyss” é uma experiência tão divertida quanto as outras versões de PS3 e deve fazer uma grande estreia no novo portátil da Sony.
0 comentários:
Postar um comentário