A campanha contou com a participação de diversos jogadores de vários países. Nos Estados Unidos, os interessados podiam doar quantias entre US$ 2 a US$ 50 e, como recompensa, a Sony oferecia um tema para a XMB (menu multimídia principal do PlayStation 3) com o tema da campanha, "Japan Aid".
A fabricante do PlayStation 3 afirma que toda a renda será dividida entre várias redes de ajuda ao país, entre elas, as organizações da Cruz Vermelha americana e britânica, além do movimento Red Feather Comunity.
Segundo a Sony, enquanto a região norte-americana doou cerca de US$ 425 mil, os jogadores europeus ofereceram pouco mais de US$ 875 mil. Já o restante, cerca de 25 milhões de ienes (cerca de US$ 318 mil), foi arrecadado pelo povo asiático.
Desastre Natural
Em 11 de março de 2010, a costa nordeste do Japão foi atingida por um terremoto de magnitude 8,9, o maior já registrado no país. O terremoto ocorreu às 14h46 da hora local (2h46 no Brasil), e teve seu epicentro no Oceano Pacífico, a 130 quilômetros da península de Ojika. Com profundidade de 24,4 quilômetros, foram criadas ondas de até 10 metros de altura, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
Assim como a Sony, diversas empresas de games do mundo todo se sensibilizaram com a tragédia e elaboraram ações de marketing para arrecadar fundos às vítimas, entre elas, destaque para Sega, EA, Level-5, Zynga, Capcom, Namco Bandai, Bungie, entre outras.
0 comentários:
Postar um comentário