Jogos de GameCube poderão ser baixados no Wii U, diz executiva da Nintend

Alguns jogadores ficaram chateados quando a Nintendo revelou que o Wii U não teria capacidade para rodar as mídias de jogos de GameCube. Entretanto, ainda há a possibilidade de jogar clássicos deste console no novo videogame graças ao sistema de distribuição digital da Nintendo.

"Discos de GameCube não serão compatíveis com o Wii U, mas alguns jogos da antiga plataforma estarão disponíveis para download na rede WiiWare", entregou Amber McCollom, executiva da Nintendo, em entrevista ao site NintendoGal.

Vale lembrar que o canal de distribuição de jogos clássicos da Nintendo é o Virtual Console. Teria a executiva se enganado ou os jogos de GameCube trarão algum tipo de novidade no Wii U?

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo e de acordo com as primeiras informações, o novo console permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle - que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad - possibilitando diversos tipos de interação.

Preço e data de lançamento exata não foram revelados, mas a Nintendo planeja lançar o console em 2012.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manual dos Jogos © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour