TGS 2011: Microsoft aposta no Live Arcade e no Kinect para aumentar popularidade do X360


O Xbox 360 nunca foi muito popular no Japão e, nos últimos tempos, as vendas do console, que nunca foram muito altas, estão diminuindo cada vez mais. Para tentar reverter a situação, a Microsoft revelou mais jogos feitos por produtoras japonesas, todas usando o acessório Kinect, que permite jogar fazendo gestos, e com distribuição através do canal Live Arcade.
A preferência da Microsoft pelo Kinect também foi vista no estande da companhia na Tokyo Game Show deste ano. Os títulos para o sensor de movimento tomaram grande parte do evento e ocuparam a parte centra do estande.
Grande parte dos games já tinha sido anunciada na Tokyo Game Show do ano passado, mas, agora, muitos desses games começam a ganhar forma e foram apresentados durante o evento, seja para o público ou de forma restrita, apenas para jornalistas.
Um deles é o bizarro "Diabolical Pitch", previsto para 2012 e que já tinha sido mostrado pela Grasshopper Manufactures num evento nesta quarta-feira (14). Nesse game maluco, o jogador controla um ex-arremessador de beisebol que usa sua habilidade para detonar sinistras criaturas. Fazendo gestos de arremessar, o personagem lança bolas contra os monstros e, além disso, há diversos ataques especiais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manual dos Jogos © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour