Veja cinco novidades feitos por nossa equipe que prometem melhorar as partidas de "FIFA 12"

Para versão desse ano de "FIFA", a EA Sports aposta na melhoria do sistema de física dos jogadores e impacto, assim como no refinamento das animações para garantir a melhor simulação já vista ao longo da série.

Confira agora quais são as melhorias esperadas de "FIFA" para esse ano e também as nossas considerações sobre o game que sai no final de 2011 em versões principais para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, além de títulos especialmente desenvolvidos para Wii, PSP e 3DS.

A atualização do sistema de colisão chamado pela EA de "Impact Engine" oferece a "FIFA 12" uma simulação da disputa da bola ainda mais realista do que a vista até agora.

Durante a E3 2011, o produtor David Rutter se empenhou em mostrar alguns dos lances mais interessantes estrelados pelos zagueiros em busca da recuperação da bola, assim como os diferentes desfechos, muitas vezes com o jogador escapando de uma falta, mas perdendo o domínio total da peleja.

No teste foi possível notar diversas situações interessantes. Uma delas é a relação entre as "chegadas mais duras" dos zagueiros conforme a velocidade do lance e também a sua própria força. Por exemplo, alguns jogadores podem dar carrinhos mais curtos enquanto outros podem literalmente deslizar sobre o gramado. Nas disputas pelo alto, os jogadores podem deslocar o adversário com os ombros e até fazer cama de gato ao não pular em algum lance. Tudo isso é calculado por vários aspectos da física do jogo, como a já citada força do jogador, sua habilidade em cabeçadas e até nível de salto de cada atleta.

Pode dar certo: Fãs de simulação certamente se empolgarão com todas essas novidades, já que elas transmitem com fidelidade as jogadas cada vez mais brutais e desleais do futebol real.

Pode dar errado: Esse excesso de simulação pode deixar o jogo travado e com poucas opções de ataque. Apesar da demonstração da E3 ainda ser uma versão bem preliminar, foi possível notar que as jogadas violentas aumentaram muito. Para os fãs de jogos mais abertos e até aos fãs de "Pro Evolution Soccer", essas mudanças podem significar o seu afastamento definitivo da série da EA.

Outra novidade divulgada na feira de games de Los Angeles, o "EA Football Club" é outra aposta da EA para esse ano.
De acordo com a produtora, o serviço dá ao jogador a oportunidade de se conectar a uma rede específica para procurar por desafios, além de permitir a troca de informações entre os membros. Não haverá taxa para uso do "EA Sports Football Club", e no futuro a ideia da produtora é integrar todos os games da série.

Pode dar certo: Essa "rede social" de "FIFA 12" utilizará um sistema de pontuação ofline e online, que dará pontos de experiência ao jogador. A ideia da EA é estimular a comparação de pontuação os jogadores com a de seus amigos, além de uma tabela comparativa de resultados entre os clubes, levando ao jogo uma rivalidade saudável entre os torcedores dos clubes do coração.

Pode dar errado: Algumas dúvidas ainda não foram respondidas pelos produtores, sobre quais serão esses desafios. Sabe-se que eles serão semanais, mas o receio é que a EA os abandonem quando estiverem próximo do meio do ano, data em que geralmente aumenta a expectativa para o próximo jogo da série.

Apesar da nova física de "FIFA 12" evidenciar ainda mais a falta de habilidade de muitos zagueiros com a bola nos pés, a EA resolveu dar uma força para esses jogadores tantas vezes incompreendidos pelos torcedores. Ou melhor, em troca de força e músculos, os defensores ganharam mais inteligência para dar o bote.

Com o novo sistema "Tactical Defending", os jogadores de defesa podem "cercar" o atacante cobrindo a sua área de visão para toque, além de se valer de outros movimentos espontâneos de defesa, como os já citados jogo de corpo ou até uma "cama de gato".

Anunciado como "Presicion Dribling", a nova mecânica de controle da bola conta com um raio de ação ainda mais curto para executar os giros de 360º com a bola. "Dessa forma, ela não fica necessariamente à frente do jogador como antes, mas pode rolar para qualquer direção", explica Rutter.

Pode dar certo: Os diversos vídeos da mecânica demonstraram as diversas situações em que os jogadores encontram espaços entre os zagueiros para furar a parede defensiva e invadir a grande área. Segundo a EA, o novo sistema dá o controle total sobre a bola, oferecendo ainda "mais opções para vencer os oponentes sem a bola".

empre que questionado sobre a melhoria no visual, o produtor David Rutter responde que no momento, o foco de sua equipe é a física e a experiência de jogo, mas que "FIFA 12" contará com algumas melhorias gráficas.

Segundo Rutter, "FIFA 12" oferece visuais incríveis se analisado de câmeras mais distantes . "Acho que se você assiste a uma partida de FIFA de uma determinada distância não consegue diferenciá-lo de um jogo real. Ao verem o nosso material promocional para o jogo, as pessoas se surpreendem com o visual, mas pedem 'Gostaria de ver o jogo rolando'. E isso é o próprio jogo!", se vangloria.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manual dos Jogos © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour