Para x360 e PC,controle Razer Onza capricha na personalização!

Apesar de ter fio, o Onza Tournament Edition, da Razer, empolga pelas várias opções de ajuste

Será que é possível melhorar a performance de um jogador apenas modificando o controle? A marca de acessórios Razer acredita que sim e criou o Onza Tournament, um joystick para Xbox 360 (mas também compatível com PC) que une características essenciais ao desempenho dos usuários, como alavancas analógicas ajustáveis, botões de resposta rápida e até mesmo botões multifuncionais.

Mas será que funciona? Tivemos oportunidade de testar uma versão do Razer Onza Tournament e logo abaixo você vê a nossa avaliação.

Completamente personalizável:uma grande mudança do novo acessório em relação ao controle tradicional da Microsoft é a presença de duas alavancas analógicas que podem ser ajustadas de acordo com o gosto do jogador. Uma pequena rosca em cada alavanca modifica a sensibilidade dela e permite diferentes combinações de acordo com o jogo em questão. Tomando como exemplo títulos de FPS, em que é preciso mirar com o botão da direita e se movimentar com o da esquerda, um ajuste mais rígido na alavanca da direita torna a mira mais precisa, apesar de sacrificar um pouco da velocidade de resposta.

Outra novidade é o sistema de reconfiguração presente no lado oposto do controle e que modifica as funções de dois botões de ombro adicionais (somando três de cada lado) de acordo com o botão escolhido. Usando o exemplo de jogos de corrida, é possível dar a mesma função do botão X, que geralmente aciona diferentes ângulos de visão nos games, para um dos botões de ombro, criando assim um atalho melhor localizado ao jogador.

Mudanças de botões: o fraco e muitas vezes impreciso direcional digital do controle original foi substituído por um conjunto de quatro botões separados que deve melhorar o desempenho de jogadores em títulos de luta, os quais necessitam de combinações rápidas e precisas utilizando o D-Pad. Além disso, os famosos A, B, X e Y permaneceram na mesma ordem, mas receberam luz interna e um aumento considerável de resposta, também melhorando a precisão do controle.

Os botões de ombro inferiores, apelidados de “gatilhos”, ficaram mais compridos e de rápido e fácil manuseio, mas não apresentam conforto quando usados constantemente, principalmente em jogos de tiro, quando são mais usados. Este é um ponto negativo que deve ser levado em conta, mas é bem provável que o jogador hardcore prefira precisão e velocidade ao conforto.

Dois modelos: o Razer Onza conta com dois modelos diferentes – o simples e o completo, chamado de Tornament. O primeiro não possui alavancas analógicas ajustáveis e botões A, B, X e Y com luz interna, sendo vendido por preço sugerido de US$39,99. O segundo ainda vem com uma superfície áspera, garantindo maior resistência com as mãos do jogador. A versão completa sai por US$49,99. Se você é um jogador mais dedicado, o chamado hardcore, então a solução para acertar mais headshots, desferir combos melhores e ainda ter liberdade na customização de botões é o modelo mais completo, o Tournament.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Manual dos Jogos © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour