Activision divulga novos detalhes de "Transformers: Dark of the Moon"

A produtora Activision revelou mais detalhes de "Transformers: Dark of the Moon", game dos robôs baseado no filme homônimo que ainda não tem data definida para chegar às lojas e que contará com versões para PlayStation 3, Xbox 360, Wii, Nintendo DS e Nintendo 3DS.

Desenvolvido pela High Moon Studios (as versões para Wii e portáteis estão sob os cuidados da Behaviour Interactive), em "Dark of the Moon" o jogador terá o controle de diversos Transformers e fará uso da técnica Stealth Force, que permite ao personagem assumir uma terceira forma que será intermediária entre robô e veículo.

A Activision também revelou que o jogador vai presenciar diversos momentos que serão apresentados no filme, como batalhas ambientadas nas florestas da América do Sul e em regiões militares da Sibéria.

O jogo mais recente da franquia é "Transformers: War for Cybertron", lançado em junho de 2010.

Guerra pelo Energon

"Transformers: War For Cybertron" oferece duas campanhas diferentes, uma para cada facção: os Autobots estão em uma heroica batalha para proteger seu planeta, enquanto os Decepticons, sedentos de poder, querem dominar o universo. Usando um estilo visual bastante diferente - como as formas originais dos principais personagens -, "War for Cybertron" é o primeiro jogo da série a oferecer um modo cooperativo com vários jogadores via internet.

A mecânica de jogo é inspirada em "Gears of War", ou seja, de tiro em terceira pessoa com a câmera sobre os ombros do personagem. Diversas modalidades online estão presentes, com um sistema de evolução inspirado em "Call of Duty: Modern Warfare 2", envolvendo nível de experiência e habilidades destrancáveis. O fator de transformação, a transição entre robô e veículo, também é um fator-chave na mecânica de jogo geral.

O game está disponível para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS. No videogame da Nintendo, o game se chama "Transformers: Cybertron Adventures".

Project Café?

Depois de Shigeru Miyamoto, o criador do "Super Mario", confirmar que a Nintendo está trabalhando em um novo videogame para suceder o Wii, chega agora a confirmação: em comunicado oficial, a sede japonesa da Big N informou que está desenvolvendo um novo console que será lançado em 2012.

Além disso, o comunicado diz também que uma versão jogável do aparelho, ainda sem nome divulgado, será mostrada na E3, principal feira de games do mundo que acontece em Los Angeles, entre os dias 7 e 9 de junho.
Sucessor de peso

As primeiras informações sobre o novo console da Nintendo surgiram neste mês de abril, quando a revista americana Game Informer revelou que o videogame em questão teria capacidade de fazer gráficos superiores ao PlayStation 3 e Xbox 360.

Após esse pontapé inicial, várias novidades surgiram aqui e ali: o site francês 01net (que revelou aspectos técnicos do NGP cerca de um mês antes do anúncio oficial) disse que o nome provisório da plataforma é
"Project Café". Os franceses foram além e disseram ter as configurações do controle, que teria uma tela sensível a toque em alta definição de 6 polegadas, câmera virada em direção ao jogador, direcional em cruz, dois botões de ombro, dois gatilhos e "ainda mais ferramentas" fornecidas pela Sensor Bar.

Já a revista Edge publicou uma nota dizendo que a Ubisoft, Electronic Arts e Activision já tem o kit de desenvolvimento "há meses". As fontes do periódico dizem que o sistema vai continuar mantendo o controle sensível a movimento com capacidades "superiores ao Move", significando que o aparelho terá uma melhor resposta, sem citar as tela sensível ao toque do site francês.

Para x360 e PC,controle Razer Onza capricha na personalização!

Apesar de ter fio, o Onza Tournament Edition, da Razer, empolga pelas várias opções de ajuste

Será que é possível melhorar a performance de um jogador apenas modificando o controle? A marca de acessórios Razer acredita que sim e criou o Onza Tournament, um joystick para Xbox 360 (mas também compatível com PC) que une características essenciais ao desempenho dos usuários, como alavancas analógicas ajustáveis, botões de resposta rápida e até mesmo botões multifuncionais.

Mas será que funciona? Tivemos oportunidade de testar uma versão do Razer Onza Tournament e logo abaixo você vê a nossa avaliação.

Completamente personalizável:uma grande mudança do novo acessório em relação ao controle tradicional da Microsoft é a presença de duas alavancas analógicas que podem ser ajustadas de acordo com o gosto do jogador. Uma pequena rosca em cada alavanca modifica a sensibilidade dela e permite diferentes combinações de acordo com o jogo em questão. Tomando como exemplo títulos de FPS, em que é preciso mirar com o botão da direita e se movimentar com o da esquerda, um ajuste mais rígido na alavanca da direita torna a mira mais precisa, apesar de sacrificar um pouco da velocidade de resposta.

Outra novidade é o sistema de reconfiguração presente no lado oposto do controle e que modifica as funções de dois botões de ombro adicionais (somando três de cada lado) de acordo com o botão escolhido. Usando o exemplo de jogos de corrida, é possível dar a mesma função do botão X, que geralmente aciona diferentes ângulos de visão nos games, para um dos botões de ombro, criando assim um atalho melhor localizado ao jogador.

Mudanças de botões: o fraco e muitas vezes impreciso direcional digital do controle original foi substituído por um conjunto de quatro botões separados que deve melhorar o desempenho de jogadores em títulos de luta, os quais necessitam de combinações rápidas e precisas utilizando o D-Pad. Além disso, os famosos A, B, X e Y permaneceram na mesma ordem, mas receberam luz interna e um aumento considerável de resposta, também melhorando a precisão do controle.

Os botões de ombro inferiores, apelidados de “gatilhos”, ficaram mais compridos e de rápido e fácil manuseio, mas não apresentam conforto quando usados constantemente, principalmente em jogos de tiro, quando são mais usados. Este é um ponto negativo que deve ser levado em conta, mas é bem provável que o jogador hardcore prefira precisão e velocidade ao conforto.

Dois modelos: o Razer Onza conta com dois modelos diferentes – o simples e o completo, chamado de Tornament. O primeiro não possui alavancas analógicas ajustáveis e botões A, B, X e Y com luz interna, sendo vendido por preço sugerido de US$39,99. O segundo ainda vem com uma superfície áspera, garantindo maior resistência com as mãos do jogador. A versão completa sai por US$49,99. Se você é um jogador mais dedicado, o chamado hardcore, então a solução para acertar mais headshots, desferir combos melhores e ainda ter liberdade na customização de botões é o modelo mais completo, o Tournament.


Crítica!

Há alguns dias, a divisão europeia da Sony anunciou que os jogadores do Velho Continente poderiam baixar, gratuitamente, dois games para PlayStation 3 ou dois para PSP como compensação pela queda da PlayStation Network. Entretanto, alguns não gostaram dos títulos selecionados e começaram a criticar a lista apresentada pela empresa.
A relação em questão apresenta cinco títulos para PlayStation 3 - a saber, "LittleBigPlanet", "InFamous", "WipEout HD/Fury", "Ratchet and Clank: Quest for Booty" e "Dead Nation" - e quatro para PSP - "LittleBigPlanet PSP", "ModNation Racers PSP", "Pursuit Force" e "Killzone Liberation" -, e as notas recebidas por eles foram essenciais para a escolha.

"Tentamos, de verdade, montar uma lista com bons títulos, mais do que simplesmente oferecer games baratos que estão na PlayStation Network. A média de notas desses jogos é superior a 84 [numa escala de 0 a 100 pontos], então são games de qualidade", explicou Nick Caplin, responsável pela comunicação da divisão europeia da Sony.

O funcionário da Sony ainda disse que, quando se tem uma base de 77 milhões de usuários, é complicado oferecer algo que agrade a todos, e é válido lembrar que os europeus também vão receber 30 dias de acesso gratuito ao serviço PlayStation Plus, o mesmo período ofertado para o público norte-americano.

URGENTE- PSN volta ao Brasil!!

Após um início instável no domingo (15), o acesso à PlayStation Network pelos usuários brasileiros vai aos poucos se normalizando: já é possível jogar online, sincronizar Troféus, utilizar a lista de amigos para mandar mensagens e comparar Troféus com outros usuários.

A troca de senha ocorreu sem transtornos. Não é necessário informar a senha antiga, apenas digitar duas vezes a nova palavra-chave. Em seguida, o acesso à PlayStation Network é automático. A sincronização de Troféus também não apresenta problemas, nem o uso da lista de amigos, seja para trocar mensagens ou para comparar os Troféus com os demais usuários.

Na hora de jogar online, tudo transcorreu com tranquilidade e sem quedas de conexão, apenas alguns poucos atrasos durante partidas de "Mortal Kombat". O acesso online a jogos como "Call of Duty: Black Ops" e "Pro Evolution Soccer 2011" também se mostrou estável.

Contudo, alguns usuários ainda relatam em fóruns e redes sociais problemas para conectar com a rede online da Sony. Alguns conseguem jogar online em um momento e pouco depois perdem sinal, outros não conseguem trocar a senha de acesso enquanto há também quem simplesmente não consegue se conectar à PSN.

Call of Dutty-Modern Warfare 3

No que depender da Activision, "Call of Duty: Modern Warfare 3" - este é o nome do próximo jogo da série de guerra - será grandioso, a começar pelo número de produtoras que estão trabalhando nele. Diferente dos títulos anteriores, três estúdios uniram forças para dar vida ao título: Infinity Ward, Sledgehammer Games e Raven Software.
De acordo com o site Kotaku, o game chega às lojas em 8 de novembro e promete levar os jogadores a vários pontos do globo, como Nova Iorque, Paris e Londres. A história mostrada aqui aproveitará trechos dos momentos finais de games anteriores para situar os confrontos
O game começa pouco após o final de "Call of Duty: Modern Warfare 2" com os Estados Unidos sendo atingidos por um ataque russo. A partir de então o jogador terá o controle de vários personagens para colocar um fim nesta ameaça, entre eles um agente russo do Serviço Federal de Segurança, um espião do grupo SAS, fuzileiros de jogos passados e novos combatentes, como os soldados de codenomes "Frost" e "Sandman".

Segundo o Kotaku o jogo terá 15 missões, com início após a invasão das forças russas à Manhattan e terminando em um (provável) confronto sanguinolento em Dubai. Controle de veículos como o avião AC-130 e um tanque também está incluso no pacote.
A modalidade multiplayer não foi esquecida, e ainda que não haja informações sobre o serviço que promete unir os donos de PlayStation 3 e Xbox 360 para jogatinas online, o site Kotaku revelou dois modos da opção Spec Ops: Survival e Mission.

E3 2011

A espera está acabando: a E3 2011 chega em menos de um mês. Muitos jogadores esperam avidamente pelas conferências das três maiores empresas do mercado: Nintendo, Microsoft e Sony. O motivo é porque nessas ocasiões que acontecem os maiores anúncios do evento e que vão se tornar assunto nos dias e meses depois.
A Microsoft abre os trabalhos no dia 6 de junho, às 13h, no horário de Brasília.
á a Nintendo chega no dia da inauguração do evento, 7 de junho, às 13h e tem como sua arma secreta o seu novo console, apelidado pela indústria como ‘Projeto Café’. Segundo os últimos boatos, o novo videogame chega para disputar no mercado da alta definição com o Xbox 360 e PlayStation 3, além de ter um controle novo que supostamente tem uma tela sensível ao toque. Isso sem falar, dos novos jogos para 3DS e Wii.
A entrada do South Hall do LA Convention Center estampava "Crysis 2" na E3 de 2010

Fifa 12

Ainda faltam alguns meses para o lançamento da nova versão do Fifa, conhecida como Fifa 12, mas o que não faltam são fãs procurando notícias sobre o jogo. Enquanto o game ainda está em produção, algumas novidades são lançadas para o público. A última informação detalha possíveis mudanças e funções da nova engine do título.Uma delas será sobre o porte físico do jogador, que será extremamente importante em Fifa 12. Os atacantes mais fortes, geralmente mais lentos, terão mais facilidade nas disputas com os zagueiros, principalmente na hora de ganhar as bolas pelo alto. Os franzinos terão esse ponto de desvantagem, mas em conpensação conseguirão se sair muito bem nas disputas mano-a-mano, já que são mais rápidos e ágeis que os defensores.

O momento do desarme também terá novidades. Agora a precisão do tempo de bola será o detalhe mais importante, fazendo com que as faltas sejam mais constantes. Além disso, haverá um botão que permitirá que você contenha o ataque, diminuindo os espaços do campo, tornando o jogo ainda mais realista.A nova engine do Fifa 12 também vai lançar uma espécie de contador de impactos. A idéia é observar os pontos do corpo do jogador que mais recebem contato durante as partidas e torná-los mais propícios à contusões. Essa novidade estará funcionando em todas as partidas, contudo, no modo carreira ele será determinante, já que a contagem irá se acumulando ao longo da temporada.


Mai sobre Pes 2012

Rumores apontam que a versão brasileira continuará sendo distribuída totalmente em português (menus e narrações) e um atleta nacional está cotado para ser a capa do jogo da versão nacional.

O jogo chega ao Brasil entre os meses de Outubro e Novembro e será distribuído pela NC Games para os consoles PSP, PS2, PS3, Xbox 360, PC e Nintendo Wii.

Pes 2012 !

Segundo Shingo, a inteligência artificial do game, que tem sido um dos pontos mais criticados ao longo dos anos, recebeu uma reformulação completa, fazendo com que os jogadores tenham reações mais parecidas com as de uma equipe de verdade. Essa inteligência proporciona um maior auxílio dos seus companheiros de equipe durante o jogo, que aparecem para receber a bola ou que criam situações nas quais é possível realizar jogadas eficientes e penetrar na defesa adversária.
Mas não foi só na parte ofensiva que a I.A. de PES 2012 foi reformulada. A defesa também está mais eficiente que na versão 2011, permitindo que os zagueiros possam marcar a distância, e também que eles exercitem uma marcação individual mais eficiente, não permitindo que o atacante adversário receba a bola tão facilmente.
Em sua versão 2012, o jogo terá o sistema de dribles mais apurado, facilitando as jogadas individuais. Alguns dribles poderão ser executados de forma mais curta e menos complexas, possibilitando que o atacante avance e finalize a jogada com mais agilidade.
O sistema de marcação contará com empurrões e divididas mais fortes de seus zagueiros. Claro que essa intensidade deve ser moderada de uma forma que o jogador não cometa nenhuma falta e corra o risco de ser expulso. As colisões também pode forçar um jogador a se desequilibrar, fazendo com que ele perca a velocidade e até mesmo o controle da bola em alguns momentos. Todos esses elementos dependem do nível de determinados atributos do atleta, como força, velocidade e controle de bola.

Pes 2012 !

Fãs de futebol já até se acostumaram: todo ano chegam ao mercado versões renovadas de "FIFA" e "Pro Evolution Soccer". A edição 2012 de "FIFA" já foi anunciada, mas até esta última terça-feira (26) nada havia sido comentado oficialmente sobre "PES 2012".
Entra em cena John Murphy, líder da equipe de "PES" na Europa, que antes mesmo de um comunicado oficial da Konami sobre o jogo comentou no Twitter que testou uma versão preliminar do game.
Até o momento, essas são todas as informações divulgadas sobre "Pro Evolution Soccer 2012" de algum representante oficial da Konami. Nada foi citado sobre possíveis plataformas e datas de lançamento.

Need For Speed-The Run

Em um surpreendente anuncio via nota oficial, a EA apresenta o sucessor de "Need For Speed: Hot Pursuit". "Need for Speed: The Run" seguirá os moldes de seu antecessor, ou seja, combinará a alta velocidade dos bólidos com a ação frenética de perseguições, sem se prender a simulação de "Shift".
A grande diferença de "The Run" para os demais jogos da série, é que pela primeira vez na franquia, a história será situada em cidades reais. Assim, a corrida começa na cidade de São Francisco e sua icônica ponte Golden Gate Bridge, até chegar à Nova Iorque e o imponente Empire State Building.
Mantendo a tendência dos últimos games da série desde "Hot Pursuit", o sistema de rede social Autolog estará de volta e, apesar de não dar detalhes, a EA promete melhorias.

Voltamos !!

Em breve teremos a volta do nosso blog,você que é nosso fã;fique atento as novas postagens com reviews de jogos em video!

By:Matheus Fonseca Pontes
 
Manual dos Jogos © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour